O G.C.R.Ossela conquistou mais três pontos, desta feita frente a equipa do Urro, mantendo assim a segunda posição do campeonato. A equipa osselense foi sempre a equipa mais ofensiva, mas nem sempre com a tranquilidade desejada, pois os seus atletas sabiam que não podiam errar, se queriam manter a distância sobre o Gião, que já tinha ganho o seu jogo, por sua vez a equipa da casa que não tinha nada a perder, tentava defender bem, aproveitar os erros osselenses, procurando sair em rápidos contra ataques. Depois de algumas jogadas onde a pontaria não estava a ser a melhor, tanto uma equipa como a outra, estavam a abusar nos remates de meia distancia, o que fazia com que os lances fossem inofensivos. Perto do final da primeira parte, Renato aproveita ao segundo poste uma boa jogada osselense, para fazer o 0-1. Os adeptos osselenses ainda festejavam o golo e o Urro fazia o empate, depois de uma boa defesa de Leititos, ninguém aliviou e estava feito o 1-1, resultado com que se foi para intervalo. Se o mister Jorge Garrido tem estado com problemas de lesões e castigos, viu ainda agravar a situação, ao intervalo ficaram no balneário, Latapy e Miguel também lesionados, mas as lesões ainda não tinham acabado, numa jogada onde o guardião Leititos, sai para evitar o golo, leva com um pontapé na cara “sem maldade”, deixando-o fora do jogo. Face a tantas contrariedades, e a cometerem algumas faltas, começava-se a temer o pior. Mas os osselense foram buscar forças e com um espírito de sacrifício grande, chegavam por intermédio de Marcelo “na raça” ao 1-2. A equipa do Urro não se deixou intimidar, começando a criar alguns problemas á defensiva osselense, fazendo mesmo a troca do guardião pelo quinto homem, os atletas osselenses com muito sacrifício e união, viriam perto do final da partida por intermédio de Valter a fazer o 1-3, uma vitória extremamente difícil, frente a um adversário que deu sempre “uma boa réplica”.
Prémio merecido para os atletas osselenses. Por todas as contrariedades que passaram no decorrer do jogo, foi com muito espírito de sacrifício e muita união, que as conseguiram ultrapassar, brindando também os seus adeptos, que se deslocaram até Arouca para os apoiar com mais esta vitória.
Declarações do mister Jorge Garrido no final do jogo:
Conseguimos uma vitória extremamente difícil, frente a um adversário que deu sempre “uma boa réplica”. Foi um jogo um pouco atípico, intenso e com muito contacto físico, que culminou na lesão de três nossos jogadores. Realizamos uma exibição um pouco intranquila, em que tivemos dificuldade em gerir e controlar os níveis de ansiedade. Não conseguimos ser coerentes em termos ofensivos, concretamente na construção do nosso volume de jogo em ataque posicional. De qualquer forma fiquei satisfeito com o desempenho dos jogadores, ao nível da capacidade de sacrifício, face a tantas contrariedades e algumas insuficiências com que tivemos que lidar neste jogo. Continuamos numa posição privilegiada na luta pelos nossos principais objectivos. Reconheço que não foi um jogo fácil de arbitrar, no entanto penso que a equipa de arbitragem deve melhorar o entrosamento entre os seus elementos, concretamente na melhoria e uniformização dos critérios utilizados na avaliação técnica e disciplinar dos contactos físicos.
Campeonato Distrital Masculino
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


0 comentários:
Enviar um comentário