A formação do G.C.R.Ossela sabia que a partida, em Lordelo, era de capital importância para a equipa da casa, pois, em caso de derrota, ficava arredada da luta pela subida. Depois de uma primeira parte muito táctica e onde tanto uma equipa, como a outra, tudo fizeram para conseguirem desfeitear os guardiões, mas ao intervalo o 0-0 era o resultado. Tudo parecia encaminhado para os osselenses levarem a melhor sobre os seus vizinhos, levando consigo, mais, uma vitória. Com uma entrada na segunda-parte boa, os osselenses á passagem do 6, minuto ganhavam por 2-0, primeiro com um golo de Renato e depois o 2-0 por Paulito. De imediato, o treinador da casa pede o seu minuto de desconto, a partir desse momento, a equipa cambrense começou a jogar um pouco dura, vendo a Sra. Arbitra ser a protagonista do jogo, pois simplesmente não apitava, deixando a equipa da casa jogar como queria, fechando mesmo os olhos a um lance onde Tó Pacheco foi literalmente agarrado e impedido de jogar, por um atleta da casa. Com este tipo de jogo, os osselenses começaram a ficar nervosos e em dois erros defensivos a Aca.Cambra, em pouco mais de um minuto empata a partida. Mais uma vez a Sra. Arbitra faz vista grossa, ou então não sabe as regras, os atletas da casa a quando do segundo golo vieram para a vedação do pavilhão festejar, se a lei fosse comprida a Aca.Cambra ficava reduzida, pois alguns dos seus atletas tinham já cartão amarelo. Com a equipa cambrense a jogar dura, o 2º Arbitro foi assinalando algumas faltas, no entanto após a 5ª falta da equipa adversária deixou claramente de aplicar o mesmo critério, que até aí vinha aplicando. Numa dessas faltas deixadas passar em claro o Aca.Cambra aproveitou para fazer o 3-2, faltava jogar muito tempo, e os osselenses foram a procura do empate o que não o conseguiram, por algum azar, como num lance onde Tó Pacheco vê a bola embater nele e não ir para dentro da baliza. Com o chegar do final do jogo, o mister Jorge Garrido tenta meter o guarda-redes avançado, mas vê o Sr. Arbitro negar a entrada do atleta com uma camisola verde, pois o guardião da casa defendia com uma camisola da mesma cor "correto". Por mais estranho que pareça o quinto homem osselense acabou mesmo por entrar, faltavam jogar 1,45 segundos, com a autorização do 2º Arbitro, com uma camisola VERMELHA (ver foto), camisola da mesma cor do equipamento osselense, para espanto de todas as pessoas presentes no pavilhão. O Aca.Cambra ainda viria a fazer o 4-2, resultado com que se chegou ao final do jogo. A vitória dos cambrenses acaba por se aceitar, pois com estes atenuantes todos, os osselenses deixaram-se surpreender.
É lamentável uma vez mais a actuação desta dupla de Árbitros, e já é a segunda vez esta época, as leis são para se cumprir e não para inventar, pois, as leis já foram inventadas e penso que não foram alteradas. Temos uma certeza o Aca.Cambra não tem culpa, só aproveitou o que lhe foi permitido fazer.
OBS: O jogo foi filmado, caso haja duvidas.
Declarações no final do jogo do mister Jorge Garrido:
Este foi um jogo que acabou por não nos correr bem, pois até estivemos em vantagem na 2ª parte por duas bolas a zero, e acabámos depois por permitir ao adversário dar a volta ao resultado e vencer nos o jogo. Apesar da liderança do campeonato estar agora mais distante, continuamos numa posição privilegiada para alcançarmos os nossos mais elevados objectivos. Continuamos a depender só de nós, e iremos certamente já no próximo jogo rectificar este resultado adverso. Parabéns ao adversário pela vitória, que assim reentra na corrida pelos lugares cimeiros da classificação. A equipa de arbitragem foi razoável, no entanto após 5ª falta da equipa adversária deixou claramente de aplicar o mesmo critério técnico que até aí vinha aplicando, em nosso prejuízo.
Campeonato Distrital Masculino
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


2 comentários:
Sr. Wilson mande a sua namorada ou para a bancada ou então para a mesa, pois lá ele ainda faz alguma coisa, a apitar ela SÓ LHE COMPLICA A VIDA, o que o leva depois a cometer vários erros para a proteger, como se passou ainda este sábado, se realmente quer subir aconselho-o a ter em atenção par este facto, pois caso contrario só se está a prejudicar. E para que conste, vou lhe dizer o que acho do Sr. Wilson como arbitro: está acima da média, neste momento a alguns bons árbitros no distrital, mas como atrás referi é muito penalizado por apitar com a sua namorada, não tenho nada contra ela, só que inibe-se de apitar e depois obriga-o a cometer erros, se ainda fosse nos escalões de formação, não dava tanto nas vistas, agora onde á objectivos é muito complicado.
Fica o concelho, caso o queira aceitar, caso contrário poderá passar por uma MIRAGEM.
so podia ser essa dupla!!!
associaçao de cambra pod n ter culpa!!!
mas essa dupla de arbitragem anda apitar muitos jogos da associaçao de cambra!
Enviar um comentário