Experiência para garantir a manutenção:
O Ossela apresentou o plantel para a próxima época num encontro com o Feixieiro, que milita na I Divisão Nacional. Munidos de 'reforços experientes', o objectivo da equipa de Jorge Garrido é a manutenção na I Distrital.
O Grupo Cultural e Recreativo de Ossela não podia ter desejado melhor regresso da equipa masculina de futsal ao clube: Na última época, a formação treinada por Jorge Garrido – que foi treinador de juniores e dos sub-21 do Oliveirense Futsal – garantiu logo a subida à I Divisão Distrital. Agora, o objectivo é a manutenção mas, se for possível, a equipa não vai rejeitar outros voos. 'Somos realistas e com o decorrer do Campeonato – que não conhecemos – e se os adversários mostrarem fragilidades vamos assumir as nossas capacidades', afirmou o técnico que se mantém pela segunda época consecutiva na equipa. 'A ideia é vencer jogo a jogo', adiantou o técnico, salientando que este Campeonato será 'muito competitivo', e, no final, descem cinco equipas.
Para ajudar a garantir o objectivo da manutenção, a direcção do Ossela assegurou a entrada de jogadores com experiência da I Distrital. O plantel é constituído por 16 jogadores – a maior parte de Ossela e do concelho -, e seis são reforços: Hugo Andorinha (ex-ACR Vale de Cambra), Marcelo Sousa (ex-ACR Vale de Cambra), Reis (Beira Mar), Vitinha (Inter Caima), Migas (futebol 11 do Cucujães) e Yekini (fez as camadas jovens no futebol da Oliveirense). Além do Campeonato, o Ossela participa também na Taça Distrital de Aveiro, onde espera ir mais longe do que o ano passado em que foi eliminado pelo Futsal de Azeméis, que acabaria por conquistar o troféu.
Estar entre os melhores
Já com as infra-estruturas ideais para a prática do futsal – que segundo o presidente foi uma das principais causas do sucesso da última época -, a colectividade osselense reactivou a equipa masculina e José Carlos Rego não tem dúvidas quanto à posição em que a formação deve estar. 'Gostamos de estar entre os melhores. Nem sempre podemos concretizar os objectivos, mas de forma dedicada estamos no Campeonato para ficarmos no grupo dos primeiros', afirmou o presidente. Quanto ao plantel, o dirigente também não tem dúvidas. 'Temos um excelente plantel superiormente comandado pela equipa técnica. É justo esperarmos excelentes resultados desportivos.
Tó Pacheco homenageado, jogador começou em Ossela há 25 anos e regressou na época passada.
A apadrinhar a apresentação do G.C.R. Ossela esteve o Freixieiro, uma das equipas da I Divisão Nacional que, anualmente, luta pela conquista do título de campeão. Mas, além deste factor, outro pesou para a escolha do adversário: Tó Pacheco, agora na formação osselense, já representou o Freixieiro há cinco épocas. Tendo iniciado a prática do futsal em Ossela há 25 anos, Tó Pacheco regressou na última época a ‘casa’ e enverga a braçadeira de capitão.
O facto de ser um 'exemplar atleta, companheiro e grande amigo', – como classificou o presidente – valeu-lhe uma homenagem no jogo de apresentação. 'É uma justa e merecida homenagem de gratidão e reconhecimento', afirmou José Carlos Rego. Além de jogador, Tó Pacheco treina a equipa feminina e é o responsável pelo departamento sénior masculino.
Para a história fica também o resultado do encontro (2-9), que nada envergonha a equipa da casa, já que defrontou uma equipa histórica do futsal nacional.
Notícia "Correio de Azeméis"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


0 comentários:
Enviar um comentário