Foram as últimas declarações de Paulo Lima, enquanto responsável técnico da Casa do Porto Cidade de Lourosa. Depois do desaire no Pavilhão Municipal de Vale de Cambra, perante o forte ACR de Ricardo Canavarro, os lourosenses ficaram a oito pontos de Ossela e de ACR, que lideram a 1.ª Distrital de Aveiro, em Futsal. O sucessor de Vítor Lopes já não orientará a equipa azul e branca, este sábado, na recepção ao ARCA, de Aguada de Baixo. "Nada é irreversível, porque há muito campeonato pela frente", confiava Paulo Lima, no Forum Futsal, antes de saber da decisão da direcção da Casa do Porto. Ricardo "Rica" começou na CRECOR, há quatro anos, passou pelo Sporting de Silvalde, durante três temporadas, até ingressar na Casa do F. C. Porto. "O grupo tem muita qualidade e vai dar a volta por cima, já com o ARCA e nos próximos jogos", releva.
Depois de ter acompanhado a Juventude de Fiães na subida de divisão, o Ossela tem apenas vitórias no arranque 2009/2010. Tirando a partida com o Fundo de Vila, que ditou uma vitória de 4-2, o grupo de Jorge Garrido tem somado goleadas, mesmo na cidade de Fiães, no reencontro com a Juventude, comandada por Narciso Tavares. Tó Pacheco, capitão da equipa senior do Ossela e responsável técnico da formação feminina, não tem dúvidas que "o clube está no bom caminho, os resultados são consequência do trabalho, mas acredito mais numa subida da equipa masculina do que no título distrital das minhas jogadoras", remata, com precisão. Já Jorge Garrido, também ele presente no Forum Futsal da RCF, rejeita um discurso de subida de divisão. "Queremos o melhor possível, mas o intuito é, apenas, a manutenção. Se na fase decisiva do campeonato estivermos bem colocados, não vamos enjeitar", garante. Depois de seis vitórias seguidas, o Ossela tem como antagonista o Académico da Feira, de Miguel Gonçalves. "Em todas as partidas temos respeito pelo adversário, porque não concordo que esta prova seja nivelada por baixo", afiança Jorge Garrido.
E "porque não o Lamas Futsal a lutar pelo segundo lugar? Temos qualidade para isso, porque à excepção do Módicus que é de outro campeonato, não vejo outras equipas melhores que o Lamas", afirma Toni, director do emblema de Santa Maria de Lamas, desde o arranque do projecto. Depois de ter revelado "Boavista" para a vitória, na cidade do Porto, o Lamas Futsal regressa a S. Paio de Oleiros, este domingo, para medir forças com a Juvenorte. "Precisamos de três, quatro, vitórias seguidas, para deixarmos as posições incómodas, porque o grupo já mostrou que tem muita qualidade e os resultados vão aparecer. Com o Boavista vencemos bem e seria o triunfo que faltava para um ciclo vitorioso da equipa", acrescenta o referido responsável.
A equipa sénior lamacense continua a jogar no Pavilhão do Centro Desportivo e Cultural de S. Paio de Oleiros, mas a formação já regressou ao Pavilhão Comendador Henrique Amorim. "Fomos recebidos de forma estupenda em Oleiros e conquistamos muitos adeptos, também do Andebol, com um elogio ao trabalho enorme do CDC. Um dia regressaremos a Lamas, sem pressas", precisa Toni.
Noticia e fotos RCF
G.C.R.Ossela em destaque na Rádio Clube da Feira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


0 comentários:
Enviar um comentário